A clarividência:

É no cérebro, mais propriamente no corpo pituitário e na glândula pineal que se situa o que se chama o 3º olho atrofiado, embora na verdade estes estejam dormentes, responsáveis pela clarividência que significa visão clara ou a habilidade de ver nos mundos invisíveis ,ou seja, o espaço e a solidez, cessam de existir como obstáculos à observação; é um fenómeno paranormal que permite a percepção visual e auditiva de objectos ou pessoas ao tocar-lhes, embora comum a todos os seres humanos este é uma faculdade latente que requer um esforço persistente por parte do clarividente.

Existem dois tipos de clarividência:
A positiva, quando as visões são voluntárias e o indivíduo é que decide que mundos internos vai explorar, e como as vai explorar, podendo parar quando quiser, ou seja ele canaliza a visão e comanda-a. Este tipo de clarividência só pode ser alcançado através de uma vida pura, e um espírito de entrega, a clarividência treinada é usada para investigar factos ocultos e é a única que serve para este propósito, não sendo necessário entrar em transe ou fazer algo anormal para elevar a consciência ao Mundo do Desejo . Este tipo de clarividência é o unico que é confiável e actua com precisão.

A clarividência negativa, quando as visões dos mundos internos são involuntárias e espontâneas e apresentadas a uma pessoa independente de sua vontade; que vê o que lhe é dado a ver e não pode, de maneira alguma, controlar esta visão. Esta clarividência é perigosa, deixando a pessoa aberta para ser dominada por entidades desencarnadas de esferas mais baixas.
Um grande senão tanto para as pessoas comuns como para os médiuns é a falta de privacidade, pois até o pensamento mais secreto é descoberto com este tipo de habilidade, por esta mesma razão um médium deste tipo tem de ser altruísta a 100 % e mesmo assim, o seu pode é intermitente: algumas vezes podem ver, enquanto noutras vezes, sem razão aparente falham .
Fala-se então da necessidade de re-estabelecer a conexão da glândula pineal e do corpo pituitário com o sistema nervoso central, para “despertar” as glândulas. Tal é conseguido através do treino esotérico. Os objectos sólidos sao vistos tanto interna quanto externamente. Espaço e solidez, cessaram de existir como obstáculos à observação.
Todas as crianças sao clarividentes, pelo menos durante o primeiro ano de vida e o desenvolvimento dessa capacidade dependerá esencialmente do meio em que a criança está inserida.
Durante a visão propriamente dita, a conexão entre os corpos vital e denso na pessoa torna-se muito frouxa e é de natureza positiva, ela pode tornar-se num Auxilar Invisível, capaz de levar os dois éteres superiores para fora de corpo denso quando quiser e usá-los como veículos de percepção sensorial e memória, podendo então funcionar conscientemente no Mundo Espiritual e recordar-se de tudo que fez lá.
Quando uma pessoa tem esta conexão frouxa entre o corpo vital e o corpo denso e é de um temperamento negativo, as entidades que estão apegadas à Terra e procuram manifestar-se aqui, podem retirar o corpo vital do médium por meio do baço e usar temporariamente o éter do qual é composto para materializar formas de espíritos, retornando o éter para o médium depois que a sessão acaba.



Estudo importantante sobre a clarividencia:

O caso de Gothenburg, onde o vidente observou e descreveu um incêndio em Estocolmo, a trezentas milhas de distância, com perfeita exatidão, estava êle num jantar com dezesseis convidados, o que é um valioso testemunho. O caso foi investigado nada menos que pelo filósofo Kant, que era seu contemporâneo.

Bibliografia:


Desconhecido (s.d.),
http://www.rosicrucian.com/foreign/zinepor/pampor011.htm, The Rosicrucian Fellowship- Clarividência, acedido em 18 de Maio de 2008.


Desconhecido (s.d.), http://pt.wikipedia.org/wiki/Clarivid%C3%AAncia, Clarividência, acedido em 18 de Maio de 2008.


Desconhecido (s.d.),
http://www.guia.heu.nom.br/clarividencia_sonambulica.html, Clarividência sonambulica, acedido em 20 de Maio de 2008-


Desconhecido, Vítor ( 1 de Setembro de 2007) http://mestreviktor.blogs.sapo.pt/30952.html , Clarividencia, acedido em 20 de Maio de 2008.


Desconhecido (s.d.), http://www.esoterikha.com/cursos_cdrom/magia_elemental/clarividencia.php , Clarividencia , acedido em 20 de Maio de 2008.









Sem comentários:

O que achou deste blog