Médiuns famosos e comprovados pela Ciência:


Aqui estão algumas histórias de médiuns e acontecimentos paranormais que foram testados devidamente por comités de cientistas cujas conclusões e testemunho permitem afirmar a natureza genuína do Paranormal.





Os irmãos Eddy:( da esq. para direita : William Eddy, Horatio Eddy, H.S. Olcott)

William e Horatio Eddy foram considerados dois dos maiores imanes sobrenaturais e médiuns que o mundo alguma vez viu, descendiam de uma longa linhagem de pessoas ligadas a actividades paranormais, a sua avó fora queimada viva em Salem, em 1692. Já na infância era capazes de se teletransportar a curtas distâncias, levitar objectos, invocar espíritos e por isso eram brutalmente agredidos e abusados pelo pai, que posteriormente ao se aperceber que podia lucrar muito com eles os vendeu a um circo, onde permaneceram durante 14 anos a viajar pela América, Canadá e Europa. Durante as suas exibições eram fechados em caixas de madeira que não os permitiam mexer-se e cobertos de cera de modo a testá-los também eram apedrejados, metidos em carvão e até baleados pela multidão que tentava fazê-los sair de um transe.
Aquando a morte do pai, os irmãos Eddy regressam a Vermont a sua terra natal e vão viver com a sua irmã Mary aonde abriram uma estalagem que facultava sessões onde ocorriam todo o tipo de fenómenos como a escrita automática, falar e escrever várias línguas até as arcaicas sendo eles analfabetos, curar doenças sem cura, profetizar entre outros sendo os mais fenomenais o aparecimento de várias entidades de todas as idades e cores que se podiam palpar e tinham peso, até podiam interagir com as pessoas e falar. Estas sessões eram efectuadas em plena luz do dia! Tais fenómenos deram azo a imenso alarido e em 1874 Henry S. Olcott um céptico e respeitado advogado, veterano de guerra e jornalista para o New York Sun e o Daily Graphic acompanhado por Alfred Kappes e um grupo de engenheiros, físicos e consultores partiram para Vermont com o propósito de descobrir se os irmãos Eddy eram verídicos ou charlatães. Após 10 semanas em casa deste H.S. Olcott concluiu que tudo o que se passou naquela casa era real e não fruto de dois burlistas validando o Espiritismo e o Paranormal pelo mundo, todo o seu trabalho apareceu em crónicas nos jornais e num livro intitulado People from Other Worlds onde descreveu tudo o que viu incluindo ilustrações de 400 aparições corpóreas diferentes, entrevistas com testemunhas e peritos, mapas dos terrenos e da construção da casa provando que não existiam passagens secretas. Horatio Eddy morreu a 8 de Setembro de 1922 e William a 25 de Outubro de 1932.

Bibliografia:

Sciuto, Giovanni (Setembro 2000), O Livro do Espíritismo, Colecção Runa, acedido a 2 de Fevereiro de 2008.

Taylor, Troy (2002) ,http://www.prairieghosts.com/, From Another World: Mistery of the Eddy Brothers. Acedido a 5 de Fevereiro de 2008.

Desconhecido (s.d.), http://en.wikipedia.org/wiki/Eddy_Brothers, Eddy Brothers. Acedido a 5 de Fevereiro de 2008.s


Sem comentários:

O que achou deste blog