Os motivos:

Carolina :



  • A nível individual, este trabalho vai ser extremamente importante, pois sou completamente “viciada” no Paranormal, logo vai servir para aprofundar conhecimentos sobre este e aprender novas técnicas de adivinhação e melhorar as que já conheço e pratico. Também vai-me permitir ver o outro lado da moeda e compreender que o paranormal pode não ser aquele conceito fantasioso e fenomenal como creio, vai-me fazer reforçar os argumentos a favor do paranormal pelo seu estudo, pelas provas já dadas e os factos, aprendizagem e prática ; mas também vai-me consciencializar para os charlatães que se aproveitam do paranormal e fingem de modo a obter dinheiro. Também me vai ajudar a discernir melhor a realidade do imaginário.

  • A nível profissional, este trabalho vai contribuir provavelmente não pelo seu conteúdo mas por todo o trabalho de campo e técnicas utilizadas que me vão dar abertura de pensamento e autonomia extremamente necessários para a vida académica. Quanto aos produtos finais, as filmagens e a edição do blog vão permitir-me expandir as minhas capacidades criativas, pois eu quero fazer documentários pelo mundo e escrever sobre ele de uma forma ortodoxa para qual a sociedade costuma fechar os olhos.

  • A nível social, este trabalho é um veículo de apoio à diferença e à luta pela aceitação da diferença e eliminação de preconceitos e estigmas na sociedade, nos dias de hoje. É também uma tentativa de sensibilizar as pessoas para as verdades ocultas, que por medo tentam negar e fingir que não existem e ostracizar da sociedade as pessoas que as aceitam.

Sofia:



  • A nível individual, este trabalho vai servir para aprofundar conhecimentos sobre os respectivos temas e para adquirir aptidões e competências para futuros trabalhos.

  • A nível profissional, este trabalho vai contribuir para futuras elaborações de questionários ,filmes,de tratamentos estatisticos,relatórios, aprender a trabalhar em grupo deixar o meu individualismo e partilhar a minha opinião com os colegas,perder a timidez e falar com pessoas para os entrevistar, ser responsável a cumprir datas e objectivo que será muito importante na vida futura.

  • A nível social, este trabalho servirá para sensilizar as pessoas que nem tudo o que a ciência divulga temos que tomar como certo , tambem a sensibilizar que existe muitos fraudes nas artes de adivinhaçao para tomarem uma certa precaução pois poderam estar a ser enganados.Tambem é uma forma de divulgarmos certos temas para ficarem um pouco por dentro do assunto,visto que o paranormal é um tema muito vasto e complexo.

Ivan :



  • A nível individual,este trabalho não vai contribuir em parte,porque não tenho crencas no paranormal,mas este trabalho contem uma parte baseada na ciência, a parte que me interessa mais, pois limito me a acreditar naquilo que pode ser provado pelo homem, e não em temas onde e necessário uma fé exterior .



  • A nível profissional,nao irá contribuir para o futuro,pois não penso em seguir uma profissão nesta área.A elaboração deste trabalho e que me vai dar uma experiênçia mais acentuada na produção de relatórios , inquéritos e entrevistas, foi uma experiência agradável que me pode a vir ser útil futuramente, com trabalhos académicos.


  • A nível social, ente trabalho não me vai interferir, isso deve-se à minha falta de credebilidade nesse tema.

Mariana:



  • A nível individual,este trabalho vai contribuir para conhecr melhor o tema que,apesar de ser interessante,tenho conhecimentos muito vastos.

  • A nível profissional, este trabalho vai contribui5 para alargar conhecimentos, ou mesmo iniciá-los,sobre como fazer os produtos finais(filme,revista ou um blog),aprendendo tudo o que conseguirmos sobre tecnicas de filmagens,de impressão,estatísticas,questionários,etc. O que me poderá ajudar na vida académica em trabalhos práticos ou mesmo contribuindo para a experiência pessoal e competências.O tema em si não irá ajudar-me numa vida profisional porque,não quero seguir futuro dentro desta área.

  • A nível social,este trabalho irá contribuir para aprofundar e saber defender a opinião pessoal sobre o trabalho tal como conhcer melhor um tema que interessa-me posso expressar a minha opinião pessoal.

Imagem:



Dalí, Salvador(s.d.),http://%20in_louca.blogs.sapo.pt/20346.html , Raphaelesque , acedido a 4 de Maio de 2008



Sem comentários:

O que achou deste blog