Sinopse de um filme : " Paranormal vs. Ciência"



Ilha Terceira, reminiscência da Atlandida, onde um confronto centenário entre pessoas do mundo paranormal e do mundo cientifico tomou proporções catastróficas ao ponto da comunidade se tornar preconceituosa e déspota negando aos cidadãos a liberdade de expressão e da diferença. Até o grupo de amigos mais improvável de todos levar esse confronto ao próximo nível...
É o primeiro dia de aulas do liceu JEA de AH e o Cosmos fez com que se encontrassem na mesma turma 4 adolescentes que não podiam divergir mais de ideais. Três raparigas todas com mediunidade mais ou menos desenvolvida.
· Carolina , a gótica : pessimista, anti-social, muito liberal, extravagante, radioestesista e telepata.
· Sofia, a marrona, mais velha , interessada nas aulas , inteligente, boa comunicadora- é a cola do grupo, leitora de tarot e clarividente.
· Mariana , a beta, simpática, honesta, muito influenciável, liga muito às aparências, hipnotista e psicocinética.
· E um rapaz ,Ivan, o popular, típico adolescente, indicante, desinteressado, auto centrado , arrogante, gozão, imaturo, é um céptico.
As três raparigas são mal recebidas na turma especialmente a Carolina pois as suas crenças evidenciam-se mais, por todos em especial pelo Ivan, que por ironia acaba por ter que fazer um trabalho com elas em AP sobre o tema que mais lhe é odioso: O Paranormal.
No inicio há imensa tensão no grupo, pois não há propriamente um diálogo mas um ataque em ambas as partes até o Ivan fazer uma aposta com as raparigas para estas lhe darem provas que o paranormal realmente existe, estas aceitam o desafio.
Ambos os lados pesquisam documentos que apõem as suas crenças, fazem inquéritos à população, entrevistas a pessoas relacionadas tanto com o mundo cientifico como com o mundo esotérico e paranormal, também vão a vários praticantes das mais variadas vertentes do paranormal para as sentirem na pele e decidirem por eles próprios.
No decurso da acção as quatro personagens tornam-se melhores amigos, evoluem e crescem espiritualmente: a Carolina deixa de se vestir de preto e passa a sociabilizar mais; A Sofia adopta uma atitude menos rigida e começa a aproveitar mais a vida; a Mariana deixa de se importar com o que os outros pensam e de viver em função deles e o Ivan deixa de ser tão arrogante e torna-se tolerante e mais aberto a outras maneiras de ver o mundo apesar de continuar ceptico.
O final do filme é um jantar com a turma toda que marca o fim das aulas, e com um brinde feito pelos quatro: “ Pelo que está lá embora não o consigamos ver, pela liberdade de expressão, pela tolerância, pela abertura espiritual, pelas diferentes maneiras de ver o mundo, VIVA Á DIFERENÇA, que é o ver para além das sombras que faz o mundo evoluir.”

Sem comentários:

O que achou deste blog